Os rumores se confirmaram: Isis Valverde é uma das indicadas ao Framboesa de Ouro, sátira do Oscar que elege as piores atuações do cinema. A atriz, que foi alvo da perseguição de um stalker por 20 anos, concorre na categoria Pior Atriz Coadjuvante no filme “Código Alarum”, protagonizado por Scott Eastwood e Sylvester Stallone.
Em contato com o colunista Lucas Pasin, do portal Metrópoles, Isis garantiu não estar chateada com a indicação. “O prêmio-paródia é famoso pelo humor e pela sátira, e eu só consigo levar na brincadeira. Estou competindo com ninguém menos que Robert De Niro”, brincou.
Isis mencionou que grandes nomes do cinema, alguns até vencedores do Oscar, já foram indicados ao Framboesa de Ouro. “Vi também que a Natalie Portman está na lista, que eu amo e sou apaixonada. O [Francis Ford] Coppola foi eleito por eles, no ano passado, como pior diretor. Quando vi os nomes falei: ‘peraí, gente, que estranho!’. E, depois, descobri ser um prêmio-sátira e levei na brincadeira também”, garantiu.
“Código Alarum” conta a história de ex-agentes secretos que decidiram abandonar suas carreiras para viver uma vida tranquila, mas a paz é interrompida após testemunharem a queda de um avião.
Isis interpreta a personagem Bridgette Rousseau. A brasileira concorre com Anna Chlumsky (“Duro de Casar”), Ema Horvath (“Os Estranhos: Capítulo 2”), Scarlet Rose Stallone (“Terra de Pistoleiros”) e Kacey Rohl (“Star Trek: Seção 31”).
A TV Globo decidiu fazer uma continuação da clássica novela “Avenida Brasil” em 2027. Segundo informações do site NaTelinha, a ideia é que Suelen, vivida por Isis em 2012, ganhe ares de protagonista e seja a grande mocinha da nova versão.
As negociações, no entanto, não tiveram início. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias, os representantes da carreira de Isis afirmam que ainda não foram comunicados sobre o desejo de escalar a atriz para a novela.
Ainda segundo o NaTelinha, João Emanuel Carneiro impôs uma condição quando topou a nova versão de “Avenida Brasil”: que Carminha não fosse a grande vilã da trama. Isso seria uma contradição com a forma com que a novela terminou em 2012.
Carminha deve surgir como uma anti-heroína em busca de redenção e a trama terá uma nova vilã, tão má quanto, como o algoz. Este personagem deve ser oferecido a Ana Paula Arósio, que pode fazer um retorno triunfal às novelas.